Seguidores

sexta-feira, 19 de março de 2010

Eu, por mim - um só compasso

 

Uma hora e quarenta e seis minutos do dia dois de dezembro de mil novecentos e cinquenta e um. Madrugada desde o nascimento, aprendi a ser flor livre com a primavera que me trouxe ao mundo. Aliás, papai sonhou-me flor antes de nascer e, à imaginação de mamãe, minha chegada ao mundo foi coroada por uma revoada de pombos que fugiram pela janela. Amei e fui amada. Eu-poeta sonhei e eu-mulher pari três vezes e três vezes fui mãe. Eu-mãe. Enquanto mãe, não sou mais nada, a não ser mãe. Basto-me. Através das telas, pincéis e tintas, criei meu mundo, por mim mesma. Agora, em outono-flor - porque outono é saber e flor é sonho e esperança - reencontro a paz somente vivida na infância. Reescrevo, passo a passo, a vida em poemas. Ensino o que sei. Aprendo o que não sei, todos os dias. Procuro entender a Justiça e a transmutá-la em direito meu. Perco e ganho. Morro e renasço, por diversas vezes. Fênix do amor! Do amor, para o amor! Sempre.
Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz
Cabo Frio, 11 de maio de 2009 – 14h53

2 comentários:

  1. Hola poeta do amor e da paz....brilhante poeta....estou aqui pertinho de vc no

    www.filgueirasrusso.blospot.com

    te espero com um bom vinho italiano!!! rs

    ResponderExcluir
  2. Como é que é ser escritora do Amor e da Paz?
    Fiquei curiosa! Tens conseguido?
    Sucesso!

    ResponderExcluir

Poetas Del Mundo no Rio de Janeiro

Destaque para a atividade realizada na Capela da Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca - Rio de Janeiro. O evento foi sugerido pela Professora Sílvia Mota que, junto à Professora Laura Miranda, organizaram o evento.
Professora e poeta Sílvia Mota - Curso Jurídico da UVA - é Embaixadora Universal da Paz - Genebra - Suiça - Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix e Cônsul dos Poetas Del Mundo para Cabo Frio.
Professora Laura Miranda, do Curso de Literatura da UVA, recebeu, na ocasião o título de Cônsul dos Poetas Del Mundo para a UVA.
Pessoas ilustres, convidadas para o evento:
Luis Arias Manzo, premiadíssimo poeta chileno, criador do Movimento dos Poetas Del Mundo, instituído em 118 países e Delasnieve Daspet, Embaixadora Universal da Paz e Embaixadora para o Brasil dos Poetas Del Mundo.
Participantes do evento:
Sarau dos alunos do Curso de Literatura e Departamento de Letras da UVA; Grupo 7Sinos; Nivaldo Costa, ator nacionalmente reconhecido como o maior intérprete do poeta Fernando Pessoa.


Quanto aos Direitos da Autora:

Creative Commons License
O acervo intelectual (obras científicas, técnicas, literárias, pictóricas e de outras categorias) publicado nos Sites e Blogs Particulares de Sílvia Mota sob as assinaturas de Sílvia M. L. Mota ou Sílvia Mota é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil. Based on a work at http://peapaz.ning.com. Permissions beyond the scope of this license may be available at http://silviamota.blogspot.com; http://www.silviamota.com.br; http://biodireito.ning.com; http://letras.ning.com; http://cenpesjur.ning.com; http://www.silviamota.recantodasletras.com.br